domingo, 28 de Abril de 2024  23:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2011

Festival do Bacalhau é “ponto de encontro” de amigos com a tradição.


Milhares de pessoas passaram durante cinco dias pelo Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, em mais uma edição do Festival do Bacalhau. ...

Milhares de pessoas passaram durante cinco dias pelo Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, em mais uma edição do Festival do Bacalhau. A noite de domingo, a última deste ano, terminou quando a chuva estava quase a chegar ao Jardim Oudinot. Para os milhares de visitantes deste certame cumpriu-se o ritual das provas de bacalhau, o interesse na animação musical e a observação do artesanato feito em Ílhavo e na região. Quem passou pelo Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, diz que encontrou o que procurava, qualidade. “Está bom, cinco estrelas. Venho todos os anos e a qualidade é boa. Venho pelos concertos e pelo prato de bacalhau”, dizia um dos frequentadores diários do espaço.

A valorização do que é regional mereceu sinal de aprovação. “Venho a tudo. Moro aqui perto e gosto muito porque mostra o nosso artesanato e a nossa comida. Temos que mostrar as nossas coisas”, dizia uma senhora acompanhada de familiares e amigos.

O convívio e o reencontro são momentos que o público valoriza. “É a primeira vez que venho aqui e encontrei amigos que já não via há mais de 20 anos”.

A satisfação dos visitantes, em particular os emigrantes que aproveitaram as férias para recordar sabores de outros tempos. “Está muito bom. Sou emigrante nos EUA e costumo vir cá. Está fantástico. Lá há bacalhau mas não é tão usual como cá”.

O gosto do público revela-se também numa presença diária que se repete ao longo da semana. “Vim todos os dias. É sinal que estou a gostar. A animação é boa e apesar das bandas fazerem a diferença o essencial é o bacalhau. Venho cá várias vezes e este ano estive cá todos os dias. Gosto de experimentar de tudo um pouco. Os pratos são variados e posso garantir que é tão bom como no restaurante”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®